Seu carrinho cheio de oportunidades!

Para se capacitar em todos os cursos do MyMix, ter certificado, acompanhamento de tutoria e poder participar de chats com especialistas, esse passaporte é a opção adequada para você aprender mais sobre o sistema de gestão do seu negócio.

MyMix - Menu e Atualização de Rotinas

Capacitar o usuário a utilizar as funcionalidades do menu do sistema de modo eficaz, além de fazer download e atualização de rotinas.

 

Público-alvo: Todos os usuários do sistema MyMix.

Carga horária estimada: 1h

Conteúdo programático:
Introdução ao sistema
Funcionalidades do menu
Download e atualização de rotinas

Rotina Envolvida:
6079 - Download e atualização de rotinas

Valor do investimento: sob consulta

Pré-requisitos: Computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

    MyMix - Tributação

    Capacitar o usuário do MyMix a realizar o cadastramento das tributações no sistema, operá-lo de forma adequada, evitando erros no preenchimento das informações obrigatórias.

     

    Público-alvo: Profissionais da área fiscal, contábil, gerentes de TI e demais usuários do sistema MyMix.

    Carga horária estimada: 3:30h

    Conteúdo programático:
    Introdução à rotina 212
    Cadastro de figura tributária
    Associação de figura tributária ao NCM e exceções PIS/COFINS
    Conceito de tributação de saída / manutenção
    Redução de base de cálculo e substituição tributária
    Transferência e demais abas da rotina 514
    Inclusão e edição de figura tributária e exceção à regra tributária
    Processo de tributação
    Tributação de venda e compra

    Rotinas Envolvidas:
    Rotina 212 - Cadastrar Tributação de Entrada de Mercadoria
    Rotina 514 - Cadastrar Tipo de Tributação
    Rotina 4001 - Cadastro de Tributação PIS/COFINS
    Rotina 574 - Cadastrar Tributação nos Produtos
    Rotina 6103 - Gerenciamento de Produtos

    Valor do investimento: sob consulta

    Pré-requisitos: Computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

      MyMix - Financeiro - Parametrização

      Capacitar o usuário do MyMix a realizar os cadastros básicos do financeiro e analisar os dados gerenciais do sistema.

       

      Público-alvo: Usuários do sistema MyMix que trabalham no departamento financeiro ou áreas afins.

      Carga horária estimada: 2:30h

      Conteúdo programático:
      Cadastro de histórico padrão
      Cadastro de plano de pagamento
      Extrato de cliente
      Cadastro de caixa / banco
      Cadastro de grupo de contas gerenciais

      Rotinas Envolvidas:
      536 - Cadastrar histórico padrão
      523 - Cadastrar plano de pagamento
      1203 - Extrato de cliente
      524 - Cadastrar caixa / banco
      526 - Cadastrar grupo de contas gerenciais
      570 - Cadastrar conta gerencial

      Valor do investimento: sob consulta

      Pré-requisitos: Computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

        MyMix - Parâmetros Iniciais e Clientes

        Capacitar o aluno a realizar os primeiros cadastros para o funcionamento do sistema MyMix.

         

        Público-alvo: Usuários do sistema MyMix.

        Carga horária estimada: 5:30h

        Conteúdo programático:
        Cadastro de filiais
        Cadastro de funcionários e setores
        Cadastro de permissões de acesso de usuários
        Cadastro de permissões de acesso a dados
        Cadastro de ramos de atividade
        Cadastro de checkout
        Cadastro de clientes

        Rotinas Envolvidas:
        535 - Cadastrar Filial
        528 - Cadastrar setores e usuários
        530 - Cadastrar permissões de acesso de usuários
        131 - Cadastrar permissões de acesso a dados
        512 - Cadastrar ramo de atividade
        2044 - Cadastrar checkout
        6001 - Gerenciamento de pessoas

        Valor do investimento: sob consulta

        Pré-requisitos: Computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

          MyMix - Controlar Estoque

          Capacitar o usuário do MyMix a realizar um inventário, ajustar estoque e conferir extrato de produtos.

           

          Público-alvo: Gerentes, supervisores e assistentes de estoque, além de demais profissionais relacionados à área de expedição.

          Carga horária estimada: 1h

          Conteúdo programático:
          Manutenção de inventário rotativo
          Ajustar estoque
          Extrato de Produtos

          Rotinas Envolvidas:
          Rotina 6107 - Manutenção de inventário rotativo
          Rotina 1181 - Ajustar estoque avaria
          Rotina 1118 - Extrato de produto

          Valor do investimento: sob consulta

          Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas e disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

            MyMix - Compras Parametrização

            Facilitar a entrada das notas, após a definição de prazos e fornecedores a serem utilizados.

             

            Público-alvo: Profissionais do departamento de compras e áreas correlacionadas que utilizam o sistema MyMix.

            Carga horária estimada: 2h

            Conteúdo programático:
            Cadastrar Parcelas.
            Cadastrar Fornecedor de Mercadoria para Revenda.
            Cadastrar Fornecedor como Cliente.

            Rotinas Envolvidas:
            Rotina 256 - Cadastrar parcelas
            Rotina 6001 - Cadastrar fornecedor de revenda

            Valor do investimento: sob consulta

            Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas e disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

              MyMix - Gestão de Produtos e Embalagens

              Capacitar os profissionais que apoiam a área comercial bem como demais as áreas correlacionadas quanto aos cadastros de toda a classificação mercadológica, NCM, cadastro de produtos, embalagens, código de fábrica do produto e kits.

               

              Público-alvo: Equipe de apoio ao comercial e áreas correlacionadas que utilizam o sistema MyMix.

              Carga horária estimada: 7h

              Conteúdo programático:
              Classificação mercadológica
              Cadastro de NCM
              Cadastro de produto
              Conceito e cadastro de embalagens
              Cadastro de código de fábrica do produto
              Cadastro de kits

              Rotinas Envolvidas:
              6103 - Gerenciamento de produtos
              580 - Cadastrar NCM
              6053 - Cadastrar código de fábrica de produto
              2073 - Cadastro de kits

              Valor do investimento: sob consulta

              Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas e disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                MyMix - Gerir Contas a Pagar

                Capacitar os profissionais do departamento financeiro e demais áreas relacionadas à gestão do contas a pagar no sistema.

                 

                Público-alvo: Usuários do MyMix que trabalham no departamento financeiro, bem como demais áreas relacionadas ao contas a pagar.

                Carga horária estimada: 2h

                Conteúdo programático:
                Montar borderô, cheque ou pagamento diretamente do caixa/banco
                Pesquisar, visualizar, alterar, cancelar ou emitir borderô ou cheque
                Assinar borderôs ou cheques emitidos
                Baixar os pagamentos de borderôs ou cheques
                Estornar borderô, cheque ou pagamento de caixa/banco já efetivado
                Relatórios de Contas a Pagar
                Relatórios de Contas Pagas
                Análise do Extrato de Fornecedor

                Rotinas Envolvidas:
                775 - Gerir Contas a Pagar
                717 - Relatório de Contas a Pagar
                718 - Relatório de Contas Pagas
                719 - Extrato de Forncedor

                Valor do investimento: sob consulta

                Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas e disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                  MyMix - Gerir Contas a Receber

                  Capacitar os profissionais do departamento financeiro e demais áreas relacionadas à gestão do contas a receber no sistema.

                   

                  Público-alvo: Usuários do MyMix que trabalham no departamento financeiro, bem como demais áreas relacionadas ao contas a receber.

                  Carga horária estimada: 2h

                  Conteúdo programático:
                  Como realizar a gestão das contas a receber utilizando o sistema.
                  Realizar baixa, estorno e manutenção de títulos a receber.
                  Gerar relatórios correspondentes ao processo de títulos a receber.

                  Rotinas Envolvidas:
                  1207 - Baixar Títulos
                  1209 - Estorno de Baixa
                  1286 - Baixar Títulos com Créditos de Clientes
                  1203 - Extrato do Cliente
                  1222 - Títulos por Cobrança
                  1231 - Prorrogar Títulos
                  1219 - Títulos por Vencimento

                  Valor do investimento: sob consulta

                  Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas e disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                    MyMix - Comprar Mercadoria

                    Esse treinamento tem como objetivo capacitar a equipe de compradores a realizar com mais assertividade sua negociação com seus fornecedores, além de orientar como realizar o pedido de compras com mais facilidade, fazer a entrada da mercadoria da forma correta, conferir as mercadorias que entraram no estoque e fazer devolução de mercadoria ao fornecedor.

                     

                    Público-alvo: Usuários do MyMix que trabalham no departamento de compra, bem como demais áreas relacionadas.

                    Carga horária estimada: 2h

                    Conteúdo programático:
                    Realizar pedido de compra
                    Importar XML
                    Emitir ficha técnica do fornecedor
                    Receber mercadoria
                    Devolução a fornecedor
                    Manutenção de bônus

                    Rotinas Envolvidas:
                    Rotina 6020 - Gerenciamento de Pedido de Compra
                    Rotina 227 - Ficha Técnica de Fornecedor
                    Rotina 1301 - Receber Mercadoria
                    Rotina 1106 - Manutenção de Bônus
                    Rotina 1302 - Devolução a Fornecedor

                    Valor do investimento: sob consulta

                    Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas. Para que esses processos sejam realizados de maneira adequada é necessário possuir produtos, fornecedores e clientes devidamente cadastrados. Disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                      MyMix - Vender Produtos - PDV

                      Esse treinamento tem como objetivo capacitar a equipe de supervisores, auxiliares e operadores de caixas do comércio varejista nos processos referentes à gestão, manutenção e controle dos check outs do estabelecimento, como vendas, trocas, suprimentos, sangrias, descontos, dentre outros.

                       

                      Público-alvo: Supervisores, auxiliares e operadores de caixas do comércio varejista.

                      Carga horária estimada: 2h

                      Conteúdo programático:
                      Realização de Abertura de Caixa, Suprimento e Sangria.
                      Formas de pagamento de Frente de Caixa
                      Como efetuar cancelamentos
                      Alterar Prazo de Pagamento e Vendedor
                      Como conceder desconto
                      Saída de Operador
                      Venda Pendente
                      Importar pré-venda

                      Rotinas Envolvidas:
                      Rotina 2075 - Frente de Caixa
                      Rotina 2095 - Relatório de Cupons Cancelados

                      Valor do investimento: sob consulta

                      Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas. Para que esses processos sejam realizados de maneira adequada é necessário possuir produtos, fornecedores e clientes devidamente cadastrados. Disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                        MyMix - Preparar Produto para Venda

                        Esse treinamento tem como objetivo capacitar os colaboradores responsáveis pela realização da parametrização dos produtos, bem como sua tributação, processos fiscais, controle de estoque e precificação.

                         

                        Público-alvo: Equipe responsável pela parametrização de produtos, controle de estoque e precificação.

                        Carga horária estimada: 2h

                        Conteúdo programático:
                        Cadastramento de classificação mercadológica
                        Parametrização de Preços
                        Precificação
                        Emissão de relatório de preços alterados
                        Emissão de relatório de acompanhamento de precificação
                        Mata burro
                        Cotação de preço
                        Emissão de etiquetas
                        Exportação de dados para a balança

                        Rotinas Envolvidas:
                        Rotina 2034 - Cadastrar Classificação Mercadológica
                        Rotina 2018 - Parametrização de Preços
                        Rotina 6017 - Precificação
                        Rotina 6018 - Emitir Relatório de Preços Alterados
                        Rotina 2049 - Dedo Duro Precificação
                        Rotina 2013 - Pesquisa de Embalagens (Mata burro)
                        Rotina 6104 - Cotação de Preço de Concorrente
                        Rotina 6105 - Emissão de Etiquetas
                        Rotina 2045 - Exportação de Dados para Balança

                        Valor do investimento: sob consulta

                        Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas. Para que esses processos sejam realizados de maneira adequada é necessário possuir produtos, fornecedores e clientes devidamente cadastrados. Disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                          MyMix - Montar Produtos

                          Esse treinamento tem como objetivo capacitar os colaboradores responsáveis pela parametrização dos produtos, processos de boi casado, emissão de relatórios, cancelamentos, cadastros de kits e cestas básicas, conversão de embalagens e emissão de etiquetas relacionadas à produção.

                           

                          Público-alvo: Profissionais responsáveis pela parametrização, montagem e vendas de produtos.

                          Carga horária estimada: 1:30h

                          Conteúdo programático:
                          Montar Produtos - Processos de Boi Casado
                          Montar Produtos - Demais funcionalidades

                          Rotinas Envolvidas:
                          Rotina 1122 - Montar Produtos

                          Valor do investimento: sob consulta

                          Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas. Para que esses processos sejam realizados de maneira adequada é necessário possuir produtos, fornecedores e clientes devidamente cadastrados. Disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.

                            MyMix - DAV e Pré-Venda

                            Esse treinamento tem como objetivo capacitar os colaboradores responsáveis pelos processos de retaguarda do varejo, bem como demais colaboradores a efetuarem a emissão de DAV, conhecido também como orçamento, e também a Pré-Venda, onde esta pode ser convertida em venda efetivada posteriormente.

                             

                            Público-alvo: Profissionais responsáveis pelos processos de retaguarda do varejo e áreas relacionadas às vendas de produtos.

                            Carga horária estimada: 1:00h

                            Conteúdo programático:
                            Emissão de Documento Auxiliar de Venda - DAV.
                            Concessão de desconto no orçamento.
                            Cancelamento de orçamento.
                            Pré-Venda.

                            Rotinas Envolvidas:
                            Rotina 2076 - DAV e Pré-Venda

                            Valor do investimento: sob consulta

                            Pré-requisitos: Conclusão do curso Menu e atualização de rotinas. Para que esses processos sejam realizados de maneira adequada é necessário possuir produtos, fornecedores e clientes devidamente cadastrados. Disponibilidade de computador com acesso à Internet (banda larga com, no mínimo, 200 Kbps). Windows XP ou superior ou MacOS 10.2 (ou superior – recomendado MacOS 10.3). Plug-in dos aplicativos: Flash Player 22.0.0.209, Acrobat Reader 10, Media Player. Browsers de navegação: Internet Explorer versão 6.0 ou superior; Mozilla Firefox 2.0 ou superior; Safari 1.1 ou superior; bloqueador de pop-up desabilitado; mínimo de 256 MB de memória RAM.